sábado, 9 de janeiro de 2010

Primeiro dia de Pinguins

|

Bom dia gelado para todos,
Antes de começar gostaria de salientar algo muito importante...não sabemos se é da chuva ou do orvalho mas está um frio do cara....
É importante também salientar outra coisa muito importante nesta concentração...ESTA MESMO FRIO
Bom recapitulando o dia de ontem saímos de Lisboa pelas 10:00 e quando arrancamos com cerca de 8º e dissemos, "epa ta friozinho" YEAH RIGHT", seguimos direitos até Badajoz, até ai sem grandes problemas.
Quando começámos a rumar a norte directamente proporcional à subida de altitude era a descida da temperatura, e quando começámos a ver os primeiros flocos de neve a bater no capacete, começou a fazer alguma lógica o facto de parecer que nos estavam a cortar as pontas dos dedos muito lentamente.
Daí em diante a coisa aqueceu (naturalmente não no sentido literal) e foram 200km durinhos, com neve presente desde os 600m de altitude, que da para imaginar como estávamos aos 1200m (Max atingindo) com temp abaixo dos -1 que a 150km/h devem ser à volta de -10. Quando paramos, literalmente para recuperar temperatura, assim que tirei as luvas meti as mãos nos punhos aquecidos para ver se estavam a funcionar, pois já não sentia calor nenhum.

Chegando à concentração já de noite e a temp a bater nos -3 fomos recebidos no recinto com um calor humano ao qual não estamos habituados neste tipo de evento, não só na organização como dos próprios participantes vive-se um espírito familiar onde toda a gente fala com completos estranhos como se os conhecesse à muito o que apesar de do frio nos faz sentir vontade de ficar.


Tínhamos chegado há uns 20m e já havíamos travado conhecimento com 10 pessoas e muitos já nos convidavam para as suas enormes fogueiras. Há quem diga que as dificuldades unem as pessoas e na minha opinião é o que faz desta concentração um evento tão especial.

O espaço da concentração é diferente do que se encontra na nossa casa, mesmo em faro. As tendas vendem de tudo para todos e a não apenas as velhas t-shirts e coletes de cabedal, temos autenticas lojas de moto com equipamento para todo o tipo de motos. Até um multibanco móvel está disponível para levantar o pilim.

Depois de um final de noite à volta da fogueira dos nossos e compatriotas do moto clube do Porto, que rivalidades à parte são malta 10 estrelas, e após uns bagaços caseiros que o Morgado trouxe disfarçados no cantil para água decidimos ir para a cama com o termómetro perto dos -5.




Foi nesta altura que os mais higiénicos que trouxeram champô e toalhinha para o banho perceberam que as meias e o fato térmico só iam "descolar" do corpo quando chegarmos a Lisboa.

De manha, entenda-se meio dia, porque apesar do Morgado andar a ralhar lá de fora para a gente se levantar fizemos ouvidos moucos porque sair daquele quentinho não foi tarefa fácil. Mas continuando, "de manha" participamos do desfile das bandeiras que durante bastante tempo foi numa estrada no meio de um grande areal. Ora eu e o Nuno já suávamos a tentar resistir não ir pela areia, já que parecia mal 10.000 motos na estrada e duas pela areia (e logo tugas) parecia mal. Mas chegámos a uma altura que já não resistimos mais e fizemos mesmo essa figurinha, ficou mal mas soube TAO BEM.



O Cyber Cafe esta a fechar para la siesta, não podemos por mais fotos mas amanha metemos umas bem giras abraço a todos

Sem comentários:

Enviar um comentário

Numero de Visitas

 
www.moto-retail.pt