domingo, 10 de maio de 2009

10º dia Berlin-Bremen

Hoje pensámos que seria um dia com pouco para contar. Não podíamos estar mais errados, já vão perceber porquê.

Após cerca de 500 quilómetros em auto-estrada, e temos que vos dizer que estes alemães têm auto estradas brutais, só para terem uma ideia nós rolamos a 150 Km/h na faixa da direita e é vê-los passar na do meio e ainda mais uns quantos na faixa da esquerda que devem ir na casa dos 200 kms/h ou mais.

Chegámos a Bremen com destino a casa de um casal amigo. A Joana e o Mario, ela portuguesa ele Alemão. Fomos recebidos com todas as mordomias, ou não fosse ela Portuguesa e mesmo ele estando a maioria do tempo apenas a olhar para nós enquanto falávamos português, mostrou ser 5*****.

Decidimos jantar fora e dar uma voltinha a pé pela cidade, pois eles moram no centro. Uma cidade muito bonita, pitoresca e arranjadinha, como podem constatar.

(recordações pitorescas)

Rua mais estreita do mundo

DSCN3453 DSCN3454 DSCN3455 DSCN3458 DSCN3459 DSCN3461

Entretanto e como nós também somos foliões tal como os Alemães decidimos estar por conta dos nossos amigos e beber uns canecos, pois já nem sabíamos muito bem o que era diversão á séria. Muito comum aqui na Alemanha ver várias pessoas de todas as idades divertirem-se. Tenham 20, ou 50 anos. Muito fixe.

Curtam o espirito. A malta aqui sabe mesmo divertir-se

DSCN3496 DSCN3477 DSCN3478

A primeira salsicha que comi que teve de se tirar a “pele” loool se não me tivessem dito tinha ido mesmo assim.

Fui obrigado a postar estar foto, mas fica o protesto oficial.DSCN3485

Despedida de Solteiro de um Inglês que viemos a conhecer mais tarde e que diz que não vai para o Algarve porque para ele férias é num sitio que não falem Inglês.DSCN3488

Sobremesa “Strudel de maça”, afinal os alemães também comidinha da boa

As docas cá do sitio, muita vida nocturna em Bremen. Não está lá muito focado porque nós tb já focamos muito. aqui a cerveja mais pequena é de meio litro e mesmo assim os alemães olhavam com cara de gozo com as suas canecas de 1 Litro na mão.

Como podem ver o pessoal aqui sai à noite de bicicleta, por isso tenham cuidado nos passeios porque eles quando saiem dos bares nem a pé conseguem andar quanto mais de bicicleta, é caricato.

Não ficamos bem na foto, não estávamos assim tão mal. :p

Tavas lindo tavas.

E a bela foto de família. Um dia que começou sem nada para contar mas acabou com histórias que não se podem dizer.

Nuno e Nergal

P.S. Curtam a mesa de pequeno almoço que a Joana e o Mario prepararam para nós à moda Alemã.

1. Venham mais vezes que a aqui a Malta adorou receber-vos.

Nao valia terem tirado fotos de nós.... Nao queríamos roubar protagonismo ao blog....:):) eheheheehh!

Herzlich Willkommen - que é como quem diz sejam Sempre Bem-vindos!

Juana & Mario

2. Nuno desta vez escreveram bem menos..
    Mas deixa que te diga as fotos estão muito mais.....lolololol
    Estavas lindo estava....lolol lololol
    Ainda bem que esta tudo a correr pelo melhor..

Mais uma vez boa viagem aos dois...

3. É muito bom que onde nós naõ esperamos alguém nos espera, e nada melhor um dia retribuírmos estou adorando! só de vos ver bem dispostos beijinhos e continuem com o mesmo espirito OK?

4. Nuno é enpressao minha ou já bebias cerveja com a palhinha?

5. Hoje fomos ver o jogo do Werder que infelizmente voces já nao puderam ver, mas o HUGO ALMEIDA fez 2 golacos de categoria. é preciso um tuga pra ensinar estes gajos a jogar Futebol!
    Vivam os portugueses! É só classe1 Quer seja de MOTA, com os pés, ou até mm no JUDO.
    Hoje a minha sobrinha apurou-se para os campeonatos nacionais.

é só Vitórias!

6. Boas

Não sei se estavas em condição de conduzir a Bicicleta.
    continuação de boa Viagem.
    Um abraço
    Rui Baltazar

7. nao percebo o que esta na segunda foto!!!
    Que grandes salsichas e tem de se tirar a pele? Tenho de experimentar.
    Pelas fotos foi uma noite como ja nao tinham algum tempo. Que grandes cervejolas.
    Sonia
    Bjinhos

8. Bem devemos ser motivo de chacota deles, já virão o que é um rapaz alemão, chegar de umas belas férias de portugal, em com o seu belo sotaque alemão dizer, depois de os amigos lhe perguntarem como tinham sido as férias:
    -"Epá porreiro, calor, gajas, praia e tal, mts copos, mas a cena é que lá eles bebiam imperial de de 25cl(agora não me recordo do tamnaho XD), e para fazer tinham um modelo de garrafa de cerveja chamada MINI, já virão, MINI XDXD".

9. eles costuma dizar os alemaes que bebemos em tubos de ensaio Lllllllllllllllloooooooooooooollllllllllllllllllllllll