quinta-feira, 14 de maio de 2009

14º dia Espanha-Portugal

|

Hoje de manhã lá saímos do País Basco, de um parque de campismo muito agradável, e com gente simpática. Orio uma vila à beira mar plantada rodeada de uma beleza natural de meter inveja, não deu para tirar muitas fotos porque era de noite fica esta e a nossa garantia para quem queria uma férias de praia numa baia rodeada de serra lindíssima, este é o sitio certo.

E já agora deixo um abraço ao Jon que para além de ter sido 5 estrelas, me explicou as origens Bascas e me fez entender o porque de se sentirem um povo por sí só aparte de Espanha.

DSCN3599

Entretanto, após já ter-mos esticado a corrente de transmissão da KTM no dia anterior, viemos a verificar que a mesma não se encontrava nas melhores condições, (pudera…com centenas de kms à chuva….sim aquela que nuca nos deixava). Então achamos por bem tentar arranjar um concessionário KTM para efectuar a mudança!!! Não ía-mos arriscar. Após uns telefonemas não encontrámos nenhum que tivesse a corrente em stock. Bem…bora lá fazermo-nos à estrada e pelo caminho tentaremos arranjar uma oficina. Desta vez contrariámos o GPS que teimava em nos mandar pela autovia, e decidimos BEM, em seguir por uma estrada junto á costa Espanhola. Fui pura diversão! Foi ver…coisas… a raspar no chão. Difícil era conciliar a condução com a paisagem, mas os Bridgstone BT021, mostraram toda a sua qualidade.

DSCN3607

DSCN3608

DSCN3612

Paragem em Santander para procurar uma oficina. Fomos a um concessionário de uma marca e explicámos o que precisávamos, mas não tivemos muita sorte porque a oficina estava cheia de trabalho. Disseram-nos que só por volta das 6 da tarde seria possível. Era o que faltava…já tínhamos estado uma hora e meia á espera da “siesta”, e queríamos rolar. Lá procurámos um outro. E deparámo-nos com esta…lolol.

DSCN3622

Agora que tudo está em condições….e com segurança acima de tudo para chegar ao nosso cantinho, de que tantas saudades já temos, foi fazer kms e mais kms pelas “rectas” intermináveis Espanholas. Hoje foram cerca de 850 Kms. Sempre que efectuámos paragens para abastecer e fumar o cigarrito da ordem, relembrámos alguns episódios para nos tentar-mos animar um ao outro, pois já se nota aquele sentimento de nostalgia, próprio de quem se divertiu muito, e com muitas e boas histórias para contar.

É bom ver que estamos a chegar e tudo correu da melhor maneira e sem percalços. Apesar das minhas duas birras…lol…tenho a certeza que passei estes últimos 15 dias com a pessoa certa. Não podia ter escolhido melhor. Um grande abraço para o Nergal.

 

Contamos convosco amanhã nas docas pelas 21 Horas para a bela da cervejola Portuguesa. Eu Pago!!!!

Nuno

P.S. do Nergal, Filhote diz à mãe que o pai tá a chegar

9 comentários:

  1. Um excelente regresso a casa, amigos. Infelizmente não me será possível comparecer na chegada visto já ter compromissos agendados, mas tenho a certeza que lá encontrarão outros colegas para vos receber.

    Tudo de bom... Godspeed!

    ResponderEliminar
  2. É só pra dizer que o filho deu o recado e a mãe aguarda a chegada.
    Nuno fizeste birras, aiaiaiai!!!! Tens de contar tudo.
    Bjs
    Sónia

    ResponderEliminar
  3. O Nuno???? Birras??????? Agora tenho a certeza a que o sobrinho dele saiu..... estou feita... afinal vai durar a vida toda....
    Não vamos poder estar na vossa chegada, mas vemos-nos no fim de semana, tá?

    ResponderEliminar
  4. A acabar a tua viagem Primo!!! (Nuno) Mas é sempre assim, o que é bom!!1 Acaba depressa!!! Um bom regresso, e bom fim de semana, uma vez que já se aproxima. Dominique

    ResponderEliminar
  5. Nuno!!!!!!!!!!!!!!! BIRRAS?????
    Esta não foi mesmo muito mais...lolol...De certeza que o teu amigo já esqueceu..O importante é que gostaram e de certo vão voltar a repetir!!!
    Acompanhei tudo e achei um maximo...

    Hoje é aquele dia!! lol
    Até já Nuno..
    E para o teu amigo tudo de bom!!

    ResponderEliminar
  6. o meu primo a fazer birras? nao acredito! lol
    fiquei triste por nao me teres vindo visitar,mas estas perdoado. o teu amigo deve ser muito fixe,o pedro ja me tinha dito,mas agora confirmou-se. tudo de bom pros dois e quando voltarem a repetir a aventura avisem.
    beijo grande aos dois.
    prima patricia ( viseu )

    ResponderEliminar
  7. Eu queria ver fotos da chegada e dos abracos.

    Fica aki o protesto!

    ResponderEliminar
  8. estou a ver q correu tudo bem. entao daqui vai um abraço dos portugueses do parque de campismo de veneza

    ResponderEliminar
  9. Carlos Pereira Junior17 de maio de 2009 às 23:56

    Então? nem umas fotos da chegada, nem um balanço final? Queremos novidades, pá!

    ResponderEliminar

Numero de Visitas

 
www.moto-retail.pt