terça-feira, 5 de maio de 2009

5º Dia Eslovénia-Áustria

Ainda vos deixamos com algumas fotos da manha Eslovena

Onde tomamos o Pequeno Almoço

Logo que entrámos na Áustria

deparámos-nos com um bar ao estilo Harley Davidson.

Pensámos que seria um bom local para dois dedos de conversa. O Sr. Werner (dono do Bar)

acolheu-nos com simpatia ou não fosse ele um motard.

Bebemos uma Cerveja e conversou-se sobre a nossa viagem e a história do Bar. Ele com orgulho mostrou-nos algumas recordações

nomeadamente este autografo de Agostini grande campeão de velocidade, que tinha passado por lá à pouco tempo

e perguntámos qual seria a melhor opção entre autoestrada e nacional, mas como eu estava decidido a ir por nacional, ele explicou qual o caminho a seguir. Segundo ele uma estrada lindíssima para se fazer de moto. Fiquem o site do espaço que é giro para quem viaja de moto www.las-legas.at

Veio a ser uma má opção, pois apesar da bonita paisagem e o andamento próprio para a apreciar…começou a chover o que se tornava desnecessário, já que a condução à chuva rouba-nos a possibilidade de apreciar uma paisagem ou uma curva mais “deitadinhos”, passamos a ficar focados basicamente….em não cair. Assim lá regressámos a autoestrada para levar com uma “saraivada” de chuva. Pois é. Já não sei se é a chuva que anda atrás de nós ou nós atrás dela. Foram cerca de 180 Km a chover torrencialmente(2 horas). Mas como sempre o que tirámos de positivo foi que ambos estamos equipados com roupa própria de produção nacional de duas marcas distintas. Se achamos que as outras marcas são sempre melhores do que as nossas, pois desta vez há que dar a mão a palmatória, nem uma gota entrou nos nossos corpinhos “danone” e acreditem que choveu MUITOO. O que é Nacional É BOMM.

Chegamos a Viena em hora de ponta e com alguma dificuldade natural devido às malas, não conhecermos a cidade e ninguém se desviar para as motos, que viemos a saber mais tarde que não o fazem por mal, mas simplesmente porque só têm motos 3 ou 4 meses por ano e não estão habituados a circular com elas (alguma malta de scooter aguardava nas filas de transito).

Após descobrirmos um parque de campismo aceitável,

ligamos a um Português que tem um bar/restaurante, recomendado pela Caismotor, para combinarmos um jantarzinho acompanhado da bela Sagres. Quando chegámos além de sermos muito bem recebidos pelos 2 sócios(Hugo e Rui), encontrámos um local fantástico muito bem decorado. Esperávamos que fosse algo muito típico mas na realidade apesar das várias ligações a Portugal nomeadamente o nome Pessoa, alusivo ao nosso grande poeta encontramos um espaço muito “cool” com uma qualidade excepcional de serviço mas sem perder a descontracção natural Portuguesa.

Curtam só a esplanada que têm no interior

Vista da esplanada

Comemos bem, bebemos ainda melhor. “SAGRES”. Para não variar e porque somos dados a conversa, saímos de lá para aí umas três horas depois.

Aos Viajantes, fica a nota que é realmente um local obrigatório a quem vem a Wien,  fica aqui o site deles www.pessoalounge.com,

Visitem vão ver que não se arrependem.

P.S. Uma curiosidade: Quando entrámos na Eslovénia, havia uma portagem. Parámos para tirar o ticket, mas ao carregar no habitual botão, o ticket nem vê-lo. Achamos estranho e um carro ao passar na via ao lado esquerdo fez sinal para seguir-mos. Ok pensamos nós, as portagens devem estar desactivadas. País porreiro, que nem se paga para andar na auto estrada.

À noite no jantar com o Gorazd é que ele nos explicou que tem que se comprar uma “vinhette” nas estações de serviço e colar esse autocolante para o caso da policia nos mandar parar poder confirmar. Como só fizemos mais 15 Km de auto estrada já não comprámos. Aqui na Áustria também funciona assim e logo que entrámos comprámos a dita “vinhette”. Custou 4.2€ e dá para 10 dias….Isso mesmo!!!! Pagamos 4 euros e podemos usar sempre que quiser-mos durante esse período de tempo. Fica a informação para quem um dia passar aqui por estas bandas já saber como fazer.

Sorte de tuga, na paragem seguinte a policia estava a mandar parar, LOOOL.