segunda-feira, 11 de maio de 2009

11º dia Alemanha Holanda

|

Pois é apesar de ainda estarmos a quase 3000km de casa, as saudades já fazem com que pareça que é já ali, e agora a discussão na tenda prende-se com o facto se iremos chegar na quinta ou no Sábado, eu quero ir fazer as curvinhas dos picos da Europa, o Nuno quer ir para casa descansar loool, vamos ver o que se decide amanha pelo caminho. Há quem diga que a almofada é a melhor conselheira nós aqui achamos que é o alcatrão ;) pelo menos o sitio já está acordado, será no café Convento nas docas para beber uma fresquinha.

Bom vamos ao dia de hoje.

Depois de arrancarmos de Bremen e nos despedirmos dos nossos amigos Joana e Mario decidimos ir por norte para vermos o que nós pensamos que era uma ponte, mas na realidade era um Dique com mais de 20Km que não só liga duas pontas distantes da Holanda mas também serve de fronteira com o mar. Vale mesmo a pena, e mais uma vez as fotos não mostram a grandiosidade da coisa.

DSCN3517 DSCN3509 DSCN3510 DSCN3512 DSCN3514

Só como nota vejam o tamanho dos chocolates na Alemanha, continuo a achar que eles têm um problema qualquer com o tamanho

DSCN3507

 

Depois num estantinho nos pusemos em Amesterdão vai de montar a tenda rapidinho porque a cidade da Red Ligth espera-nos, para quem não sabe este é o termo que se dá àquela zona da cidade onde as meninas estão nas montras a prestar auxilio aos turistas, estão a indicar-lhes o caminho…..MAU CAMINHO.

Fotos ás meninas mesmo não dá que elas não deixam, mas fica aqui algumas da zona para terem um ideia.

DSCN3536 DSCN3522  DSCN3535

O ambiente não é do melhor, mas anda-se bastante bem com relativa segurança, bastante até tendo em conta que nesta zona só se vende sexo, jogo e drogas, TUDO LEGAL com inspecções médicas e tudo. looool

De qualquer forma tanto eu como o Nuno apesar de ficarmos boquiabertos com as tentações desta zona , concordamos que aquilo era um andamento demasiado burlesco para 2 Portugueses.  Nós não estamos ainda preparados para esta forma de ver a vida… apesar de a adaptação ser provavelmente muito fácil.

A cidade em si é muito gira, com imensos canais faz lembrar Veneza mas em ponto grande, aliás toda a Holanda que vimos até agora tem imensos canais muitos deles que dão para as traseiras das casas onde as pessoas têm barcos atracados como se de um carro de família se tratasse. Isto deve-se ao facto da Holanda estar ao nível do mar e em muitos sítios até abaixo, Por alguma razão se chama Netherlands . Grande parte desta cidade foi inclusivamente feita pelos Holandeses que foram usando areia para criar mais área. espelho disso são os prédios tortos em Amesterdão fruto da cedência das areias.

Entretanto aproveitamos que estávamos aqui pertinho encontramo-nos com o Rui Aka ”Gato Lindo” e a sua esposa para um jantar num restaurante Português que ele me tinha prometido, mas que depois se esqueceu de ver onde era.  Fiquei aguado, não se faz hóme!!!!!

Deixo-vos mais umas fotos de Amesterdão, que fica como a cidade que tem mais bicicletas por metro quadro, são mesmo aos montes, existem parques de estacionamento com vários pisos completamente atolados com milhares (literalmente) de bicicletas, é impressionante. ficamos de tal maneira pasmados que nos esquecemos de tirar foto

 

 

 DSCN3525

 

Parece mesmo veneza

DSCN3526 DSCN3528

e pronto hoje já está amanha há mais… outras cidades outros países :)

 

Nergal

10 comentários:

  1. Pelo que vejo é uma veneza, não só em ponto grande, mas também mais HARDCORE.

    ResponderEliminar
  2. Eu diria que o pais dos gigantes é a Holanda, pq quando ai vivi era um abuso, passei a vida a olhar para cima, e a usar bicletas dos putos com 12 anos...
    Red Light District é assim tipo McDonalds da Queca... Mto à frente mesmo...

    Só nao nos falaram das coffee shops... Sempre lhes sentiram o cheiro? LOL

    Portem-se bem e Boa Viagem!

    E Sónia? O Jesus e o Nuno aqui em Bremen era só saudades de Portugal, era como se tivesses aqui mulher! Beijinhos para o Afonso, tá lindo!

    ResponderEliminar
  3. Isso é que é...!, sempre a bombar. Ó "panisquinhas" vai mas até aos picos, aproveita agora que não sabes qd voltas a ter oportunidade.... :)

    ResponderEliminar
  4. Nuno, acho que tens razão em quereres descansar. Os Picos ficam pra outra volta com a familia.
    Na Holanda tudo tem de ser grande porque eles são enormes.

    Joana e Mario espero que estejam bem. Sim, nós cá tb já temos mtas saudades deles.

    Bjinhos Sónia

    ResponderEliminar
  5. Ainda bem que corre bem, nesse pequeno passeio pela Europa.
    Aproveitem e divirtam-se.

    ResponderEliminar
  6. Á distancia fico a roer as unhas

    ResponderEliminar
  7. Na foto, onde estaõ os dois! estaõ com cara de quem comeu e gostou!!!!!!Para quê tantos comentários?

    ResponderEliminar
  8. Vá portem-se bem beijinhos pelos picos ou naõ estou quase a ouvir o barulho das motos

    ResponderEliminar
  9. Na Alemanha é tudo grande porque eles são...grandes e precisam de se alimentar bem! :-D
    Espero que tenham um bom regresso e que aproveitem bem cada minutinho da aventura!

    ResponderEliminar
  10. Foi pena o nosso desencontro Nergal. Avisaste-me em cima da hora, senão tinha seguido com vocês até Amsterdão.
    Mas a profissão não permite alterações de última hora.
    Grande abraço aos dois.

    ResponderEliminar

Numero de Visitas

 
www.moto-retail.pt