sábado, 2 de maio de 2009

2º dia Madrid-Barcelona-Génova

|

Depois de uma noite bem dormida, e após o pequeno almoço, eis-nos de volta à estrada. Hoje apanhámos quase de tudo. Tempo ameno à saída de Madrid, com algum trânsito. Passados uns kilómetros começámos a sentir um frio anormal. Foi quando parámos para nos agasalhar, e ao ver um carro da polícia perguntámos quantos graus estariam……Pois….7 graus!!! Estávamos a uma altitude de 1200 metros. Já tínhamos passado nesta estrada antes de carro, mas nunca nos apercebemos desta altitude, pois não há nada como a moto para nos fazer sentir parte do “ambiente” ;)

(oh pra gente a vestir a fatiota pó frio)

resized_DSCN3165

 

Antes de Saragoça começou a fazer-se sentir vento….muito vento. Começou a ser quase tarefa impossível conduzir. Ok até conduzíamos mas tipo….de lado!!!! Quase que via as rodas da mota do Jesus (que era eu que conduzia) ao meu lado direito. Os placards electrónicos da AE avisavam sobre o vento forte e até diziam para se ter especial cuidado com as motos, nunca nenhum de nós tinha apanhado ventos assim, mas como bons portugueses que somos encontramos logo o lado bom da coisa… Não gastamos pneu ao centro!!!

Após deixarmos Saragoça para trás a estrada começou a ser mais “divertida” e com o vento de costas tudo se tornou mais fácil. Até mereceu uma paragem foto:

resized_DSCN3168

Quase em Barcelona parámos e como a fome já apertamos entramos num restaurante que também tinha bomba de gasolina e tava tudo cheio, imaginem como o que… UM CASAMENTO, sim um casamento numa bomba da Repsol. Como ninguém nos atendia, porque haviam muitos convidados resolvemos comprar pão e fiambre logo ali ao lado, tirar o canivete à bom Portuga e toca de fazer umas sandochas.

 

Depois foi sempre a rolar até Barcelona para apanhar o Ferry. Já fizemos 1300 Kms, em sensivelmente 24 horas. O cansaço é evidente. Com Barcelona no horizonte era visível a queda de chuva. Safámo-nos.

Uma nota para os condutores Espanhois que realmente têm mostrado um civismo fantástico, seja na velocidade em que é raro alguém passar dos 150 e impressionante também numa grande cidade como Barcelona, numa estrada com 3 faixas, o transito seguir todo mais ou menos á mesma velocidade nas duas da direita e a Esquerda completamente Livre, que em Portugal é exactamente o contrário. Que se lixe batem-nos na estrada, mas na cozinha ganhamos nós, não se come aqui nada de jeito, nem o pão se aproveita.

Fotos Soltas:

 resized_DSCN3180 (Nergal à esquerda e Nuno à direita junto ao porto de Barcelona)

resized_DSCN3179

O nosso barquito

resized_DSCN3191

Nergal a Arrumar o “Estamine”

resized_DSCN3183

 

Agora temos muitas horas para descansar. O sentimento é mútuo, a partir de agora a viagem começa a ser “diferente”.

Até logo Nuno

 

P.S. Como foi o Nuno que fez o blog hoje achei por bem mostra-vos onde ele teve esse árduo trabalho

resized_DSCN3200

Nergal

6 comentários:

  1. Boa tarde!

    Que tenham uma boa aventura, para a proxima contem com mais dois!!!!

    Vou ficar atento ao vosso blog e as postagens.

    Não se esqueçam de partilhar tudo desta aventura com a malta que por cá ficou.

    Abraço
    Rui Pires

    ResponderEliminar
  2. Nuno tenho acompanhado a tua viagem e estou adorar!!

    A vossa aventura é um máximo e espero que tudo corra como desejado!!

    Estou a torcer pelos dois.Boa sorte..

    Beijo Daniela

    ResponderEliminar
  3. Juca meu primão, estou a acompanhar a tua viagem, e não podia deixar de te enviar uma grande beijoka.... boa viagem, e atenção na estrada.
    Amdreia Nunes

    ResponderEliminar
  4. os teus peixes estao sob secuestro

    ResponderEliminar
  5. alô primo nuno. espero que a viagem esteja a correr bem,voces sao uns loucos muito corajosos. estou a torcer por voces. beijo grande da prima patricia e abraço do primo pedro ( viseu ).

    ResponderEliminar

Numero de Visitas

 
www.moto-retail.pt